terça-feira, 13 de novembro de 2012

Meus novos anjinhos...


Meus novos anjinhos nasceram no dia 11/11/12
O 1º às 15:40
O 2º às 16:47
E o 3º às 17:30
São da raça Dachshund...
São todos machos,bem "gulosos",mas são verdadeiros anjinhos...


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cães da raça crista chinês!


Altura:Macho: de 22cm a 33cm
Fêmea:de 23cm a30cm
Peso:Até 5,5kg
Grupo:Grupo 9 – cães pelados
Funções:Companhia
Grau de atividade:Moderado
Pêlo:“Hairless”: Concentrado na crista, pluma e meias, as áreas compêlo não devem ser extensas demais.
“Powderuff” Sua pelagem é formada pêlo sub-pêlo denso e macio com pêlo de fios longos e finos como um véu.
Cor:Qualquer cor ou combinação de cores são possíveis
Nome de origem:Chinese Crested
País de origem:China / Patronagem: Grã-Bretanha
Registro FCI:288
Chinese crested 1cão de crista chinês ou Chinese crested, como também é conhecido, é parte de uma família de cães pelados que inclui oxoloitzcuintle  e o cão pelado do Peru. Não existe um consenso de qual seria a origem verdadeira dos cães pelados, mas com certeza trata-se de uma família de cães muito antiga da qual existem representações gráficas datando de milhares de anos. A raça se espalhou pelo mundo dentro de navios chineses, nos quais caçava ratos. A raça chegou a Europa por volta do século XIX, a bordo de navios chineses, e atraíu muita atençao graças ao seu visual exótico.


Embora seja menos conhecida, existe uma variedade do chinese crested que possui pelos abundantes em todo o corpo, esta variedade é chamada de “powderpuff” que em inglês significa, literalmente, as almofadas ou esponjas utilizadas pelas mulhers para aplicar maquilagem na face, devido ao uso comum de pó de arroz como cosmético antigamente esta variedade ganhou a designação em português de “esponja de pó de arroz”. A variedade mais conhecida é chamada de “hairless” que em inglês significa sem pêlos, mas mesmo esta variedade apresenta pêlos em determinadas áreas do corpo como a cabeça ( chamado de crista), patas (chamadas de meias) e cauda (chamada de pluma). Por seu aspecto pouco usual, os cães “hairless”, são os mais populares, mas os “powderpuff” são igualmente importantes para a raça pois as duas variedades devem ser acasaladas entre si para manter a saúde genética dos cães.



Chinese crested 3Os cães de crista chineses da variedade hairless possuem uma pele grossa e resistente, que cicatriza rapidamente. Além disto, esta variedade possui glândulas sudoríferas no corpo o que permite que suem para aliviar o calor ao invés de ofegar como os outros cães.


A raça é moderadamente ativa e bastante alegre, muito carinhosa e sensível sendo um cão de companhia por excelência. Apesar de suas qualidades como companheiro, o relacionamento desta raça com crianças pequenas deve ser supervisionado já que, por se tratar de uma raça de pequeno porte, brincadeiras infantis podem vir a machucá-la. O cão de crista chinês é uma raça para o interior das residências, ele aprecia o contato próximo com a família, teme a solidão e é sensível ao frio e à insolação (especialmente os hairless). Esta raça é desconfiada com estranhos e pode latir para dar o alarme. É um cão de vontade forte, considerado teimoso (61ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanely Coren) sua educação deve começar cedo, e exigirá paciência do seu dono.


Chinese crested 2É um bom cão de apartamentos, que precisa de passeios regulares. A variedade powderuff deve ser escovada regularmente. Como toda raça de cão de pequeno porte, deve-se escovar os dentes regularmente para evitar a formação de tártaro. Cães desta raça podem estar sujeitos a apresentar atrofia progressiva da retina, mas este é um problema genético que pode e deve ser evitado com a boa escolha do filhote e dos pais da ninhada.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bloodhound


BLOODHOUND

Essa raça não tem rival em termos de faro. Persegue as suas presas mas não as mata. As crianças adoram este cão que aceita de bom grado passear com elas. Os Bloodhounds são animais excelentes para exposições mas ainda hoje alguns exemplares são utilizados pela polícia para localização de pistas.
Os cães desta raça precisam de muito exercício. Os donos desse pet, devem inscrever-se num club de cães da raça. Dentro dos cuidados especiais, esses amiguinhos necessitam de massagem diária e precisam que suas orelhas sejam examinadas com regularidade.
O Bloodhound é um sabujo, isto é, cão para caça grossa, sendo originário da Bélgica onde é chamado Chien de Saint Hubert. No Século III, Claudius Aelianus, autor da famosa “História Animalium”, mencionou com ênfase uma raça de hounds com ótimo faro e grande determinação no rastreamento a acuação da presa.
Diz-se também, que o Bloodhound foi levado para a Inglaterra por Guilherme o Conquistador em 1066 e que se trata de uma das raças de farejadores mais antigas e mais puras. Muitas autoridades acreditam que estes cães eram conhecidos nos países do Mediterrâneo muito antes da Era Cristã.
O Bloodhound apareceu na Europa bem antes das Cruzadas e os primeiros exemplares foram trazidos de Constantinopla. A raça alcançou sua forma moderna na Inglaterra, mas foi amplamente desenvolvida e utilizada nos Estados Unidos, onde existem gravuras de escravos fugitivos sendo perseguidos por Bloodhounds, desenhadas por abolicionistas.
É uma das raças mais dóceis, podendo até perseguir uma pessoa (ele o faz por instinto), mas nunca irá atacá-lo. Seu trabalho termina quando a presa é encurralada e são considerados por vários departamentos policiais como bem mais eficazes que os detetives, em determinadas circunstâncias, rastreado fugitivos por mais de 80 Km.
Sua pelagem é curta, sendo áspera no tronco e sedosa na cabeça e nas suas longas orelhas. Sua cor pode ser castanho, marrom e castanho e, preferencialmente, preto e castanho sendo que o preto se localiza no dorso, lombo, na parte de cima do pescoço, nuca e no ápice da cabeça. Na aparência geral é imponente, de movimentação nobre, massudo e rústico.
Essa raça é muito suscetível a torções gástricas (acumulação de gases no estômago, provocando balonização). Uma grande parte dos animais dessa raça são afetados. Infelizmente se não houver ajuda imediata, pode ser fatal.

Dogue Alemão



O cães da raça Dogue Alemão são apresentados como uma das raças mais altas do mundo, podendo chegar aos incríveis 80 cm de altura. É um cão equilibrado emocionalmente, é considerado um ótimo cão de guarda e defesa. O Dogue Alemão costuma ser amoroso e fiel, mas com estranhos pode ser desconfiado, e as vezes agressivo. Encontre filhotes Dogue Alemão
  • Origem – Alemanha
  • Utilização – Guarda
  • Peso – 75 kg
  • Tamanho – até 80 cm
  • Aparência – é um cão de porte grande, elegante, com a musculatura possante. Possui uma aparência nobre e uma face expressiva, mostrando segurança e força.
  • Pelagem- Pêlo curto e brilhante, podendo ter as cores azul, preto, castanho ou tigrado
  • Expectativa de vida – 8 a 9 anos
  • Agressividade – Alta
  • Área para criar – Grande

Bernese


Bernese


 

Cachorro grande impressiona pelo porte. A raça Bernese, de origem suíça, é prova disto. A origem do nome "Bernese Mountain Dog" vem da expressão alemã "Berner Sennenhund", que significa cão Pastor dos Alpes Berneses.

A raça surgiu graças aos soldados romanos que, quando invadiram a Suíça, trouxeram os cães da raça Mastiff para fazer guarda e pastoreio. O cruzamento do cão dos romanos com cães pastores, que viviam no interior da região de Berna, na Suíça, deu origem a quatro raças montanhesas suíças: Swiss Mountain Dog, Appenzel Mountain Dog, Entlebucher Sennenhund e Bernese Mountain Dog.

O Bernese já esteve perto da extinção. Sua característica ideal é que ele seja forte, habilidoso, dócil e amigo. Por esses e outros motivos, a raça é muito indicada para o convívio familiar.

São Bernado


 
Até em razão de sua função original, o São Bernardo se destaca pela docilidade. Segundo dados de um estudo da FCI publicado pela revista Cães e Cia, a raça é considerada a "mais sociável com estranhos". Essa afirmação baseia-se na comparação com outras raças quanto à reação do cão à invasão de seu território. De acordo com o estudo, enquanto um Mastiff ataca em 50 a 75% das vezes em que o seu território é invadido, o São Bernardo só o faz em 25%.
Mas apesar disso, o São Bernardo é usado como cão de guarda por sua excelente capacidade em dar o alarme e por possuir um porte gigantesco, o que acaba desestimulando a entrada de pessoas ‘não-autorizadas’.
Justamente por possuir uma constituição bastante pesada, é recomendável que receba o adestramento de obediência desde cedo, já que controlá-lo depois de adulto e pesando mais de 90 Kg não é tarefa fácil.
Na classificação de Stanley Coren, em seu livro "A Inteligência dos Cães", o São Bernardo ocupa a 65ª posição, o significa que o dono precisa ser bastante paciente para que obtenha bons resultados no adestramento.
Para que se desenvolva de forma adequada, o São Bernardo precisa de espaço para movimentar-se e, principalmente, de contato com as pessoas da casa. Não é um cão que possa ser deixado no ‘fundo do quintal’.
Imagem do site Canil Bernardo de Menton

Os principais problemas comuns aos São Bernardo são, principalmente, relativos ao seu porte físico, entre eles:
  • Displasia coxo-femural, má formação do encaixe da cabeça do fêmur com a bacia. Na Suíça, o clube da raça trabalha pelo controle do problema e, para poder cruzar um São Bernardo, é preciso antes obter uma autorização conseguida depois que o cão é examinado por três juízes que também analisam suas radiografias.
  • Câncer ósseo – pode afetar os São Bernardo a partir dos cinco anos. Especula-se que essa predisposição seja fruto da carga hereditária aliada à conformação óssea da raça. Os sintomas são dor e inatividade, que aparecem com o estado adiantado da doença.
  • Torção gástrica - outro problema que pode acometer o São Bernardo em função de seu tamanho. Para prevenir esse mal, é fundamental que o cão não receba toda comida do dia de uma vez só e evitar que faça esforços físicos logo após as refeições.
 
  • Entrópio – quando a pele que encobre parte da vista. Essa característica costuma aparecer a partir dos três meses de vida, deixando os olhos irritados e vermelhos, com lacrimejamento excessivo. A correção é cirúrgica.
  • Algumas linhagens apresentam epilepsia, mal genético sem cura que provoca convulsões e pode ser controlado com medicamentos. Aparece depois dos 3 anos de idade. Recomenda-se não reproduzir o cão portador de males hereditários para não disseminar os problemas.
  • Alguns cães podem apresentar ainda dermatites, causadas pelo acúmulo de umidade sob a pelagem do cão.
  • A conformação de suas orelhas, também pode propiciar o surgimento de infecções de ouvido. Para a prevenção deste problema, é recomendável manter sempre a limpeza dos ouvidos.

bernardo-corel.jpg (12011 bytes)O São Bernardo é uma raça bastante antiga, desenvolvida a partir do cruzamento de antigos molossos romanos, que chegaram à região dos Alpes com as tropas romanas. Contribuíram para sua constituição atual, bastante diferente dos cães originais que eram menores e sempre de pêlo curto, o Dogue Alemão, oBloodhound e o Mastiff.
É impossível falar nos São Bernardo sem falar dos monges que praticamente garantiram a existência da raça. Estes monges eram os responsáveis e moradores do Hospice du Grand St. Bernard, um monastério localizado num dos pontos mais altos das montanhas e passagem obrigatória para os viajantes que precisavam cruzar os Alpes.
Segundo vários historiadores, a adoção dos cães pelos monges aconteceu por volta de 1660. Num primeiro momento, os cães eram usados para a guarda da propriedade. A primeira missão em que participaram como auxiliares no salvamento de viajantes aconteceu, apenas no século XVIII. A partir daí, e do trabalho de treinamento dos cães realizado pelos monges, a fama de cão de salvamento e resgate do São Bernardo não parou de crescer. Além de encontrar vítimas soterradas, o cão devia buscar ajuda no monastério quando o monge que o acompanhava (chamado de marronier) ou a vítima não conseguisse mais andar pelas montanhas.
Canil Capo MagiorePara realizar todas essas tarefas, num ambiente hostil e sujeito a baixíssimas temperaturas, era essencial que o cão fosse robusto, tivesse um excelente faro e que sua pelagem servisse como isolante térmico. E na busca por essas características, os monges desenvolveram o São Bernardo que conhecemos hoje.
No entanto, ao contrário da grande maioria das representações desses ‘anjos dos alpes’, em que eles quase sempre aparecem portando um pequeno barril no pescoço, eles nunca utilizaram esse adereço durante suas missões de salvamento. Segundo alguns textos, a estratégia de salvamento utilizada pelos cães envolvia até 4 animais simultaneamente: quando encontravam a vítima, dois cães deitavam lado a lado com a pessoa a fim de mantê-la aquecida. Um terceiro cão lambia-lhe a a face, tentando reanimá-la e um quarto cão retornava ao monastério para buscar ajuda.







Shih-Tzu



Especialistas acreditam que a raça tenha se desenvolvido na China a partir de cruzamentos com pequines e lhasa-apso,oferecidos como presente pelo Dalai Lama.Como os cães oriundos desses cruzamentos lembravam um leão,recebeu o nome Shih-Tzu(leão em chinês).Os cães de criação da corte eram selecionados com grande cuidado e,a partir daí,o Shih-Tzu se desenvolveu.
Originário da China Ocidental,esse cão foi por muito tempo,uma das raças preferidas dos imperadores chineses,que os criavam na Cidade Proibida de Pequim.A criação do cão na corte era delegada a certos eunucos,que competiam entre si para produzir as melhores espécimes,que seriam destinados ao Imperador.O Shih-Tzu foi o cão de companhia em casas nobres(principalmente da Familia Real)durante praticamente toda Dinastia Ming.
Durante a revolução,um grande número de exemplares foram destruidos e poucos escaparam das facas dos invasores.Em 1934,foi fundado o Kennel Club de Pequim e,em 1938,o padrão para a raça foi criado.
A longevidade do Shih-Tzu vai de 13 a 14 anos.Nesse periodo,o cachorro vai estar meio idoso.
Seu peso varia de 4,5 a 7,3 quilos.

Pug


Pug

Muitos o julgam feio, outros acham sua aparência um tanto que fora do comum  essas são algumas impressões que o Pug causa nas pessoas. Essa raça canina é de pequeno porte e possui características físicas peculiares. Apesar de todas as críticas feitas sobre o seu visual, o Pug continua sendo um cãozinho charmoso e divertido.
O Pug originou-se na China, onde por muito tempo foi o animal de estimação da nobreza. Uma das principais características do seu comportamento é o companheirismo, ou seja, o Pug gosta de estar sempre perto do seu dono. Tranqüilo, brincalhão e considerado um companheiro inseparável, o cão da raça Pug continua conquistando corações de pessoas de todas as partes do mundo.
Apesar de ter origem chinesa, a raça Pug foi levada para a Europa em XVI pela Companhia de Navegação Holandesa. Esse legítimo cachorro da corte passou a marcar presença nos principais países europeus, como Inglaterra, França e Itália.
A aparência do Pug é bem característica: com focinho achatado, rabo em espiral e pelagem curta. O cão vive em média de 13 a 15 anos e pode ser encontrado nas cores abricó-castanho ou preto. O Pug não possui fôlego para passeios longos, tem uma respiração ofegante, não gosta de lugares abafados e tem facilidade para ganhar peso. A raça é dócil e charmosa, mas algumas pessoas consideram o cão um tanto que folgado.
O Pug tornou-se mais conhecido depois do filme Homens de Preto, onde um cão dessa raça era usado como disfarce de um alienígena. 

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pit Bull Mamute - exemplo de esperança - ESCREVAM CONTRA O PLS 300/2008

PIT BULL UM CÃO INCOMPREENDIDO

Pit Bull - Brasil

Cães Heróis Mortos em Ação Recebem Honras Militares

Pitbull leva dois tiros ao entrar na frente do dono e o salva da morte

PITBULL amor a raça

Pit Bull - Você não o conhece !!

Vejam este vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=b53mSm3mdh0&feature=colike
Muito lindoo!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cinomose


  • Cinomose : Os cães morrem mais de cinomose do que de outra doença infecciosa. Esse é um vírus altamente contagioso que se espalha pelo contato direto ou através do ar. Um cão saudável e forte pode sobreviver à cinomose, normalmente com sintomas relativamente brandos. Por outro lado, se o sistema imunológico de seu cão não tem resistência, todo  seu corpo pode ser dominado pelo vírus, bem como bactérias que se aproveitam para causar infecções secundárias.
         A cinomose geralmente acontece em dois estágios. Três a quinze dias após a exposição ao vírus, o cão desenvolve uma febre, não quer comer, não tem energia e seus olhos e nariz começam a gotejar. Conforme o tempo passa, a descarga uma febre, não quer comer, não tem energia e seus olhos e nariz começam a gotejar. Conforme o tempo passa, a descarga de seus olhos e nariz começa a ficar espessa, amarela e pegajosa - o clássico sinal de cinomose. Se você não levou seu cão ao veterinário antes deste sintoma aparecer, você deve levá-lo agora. Outros sinais do primeiro estágio da cinomose são tosse seca, diarréia e bolhas de pus no estômago. O segundo estágio da cinomose é ainda mais grave, pois a doença pode começar a afetar o cérebro e até a espinha dorsal. Uma cão neste estágio pode babar frequentemente, sacudir sua cabeça ou agir como se estivesse com um gosto ruim na boca. Às vezes tem convulsões, fazendo com que ande em círculos caia e chute o ar. Mais tarde, parece confuso, andando a esmo e se encolhendo frente às pessoas. Infelizmente, quando a doença chega até aqui, não há muita esperança de sobrevivência para o cão. Os cães que sobrevivem freqüentemente têm danos neurológicos (cérebro e nervos) permanentes. A cinomose também pode se espalhar para os pulmões, causando pneumonia, conjuntivite e passagens nasais inflamadas (rinite); também pode se espalhar para a pele, fazendo-a engrossar, especialmente na planta dos pés. Essa forma de cinomose é chamada de doença da pata grossa. A cinomose tem mais probabilidade de atacar cães filhotes de nove a doze semanas de idade, especialmente se vierem de um ambiente com muitos outros cães (abrigo de animais, loja de animais, canis de criação). Se seu cão foi diagnosticado como portador de cinomose, seu veterinário lhe dará fluidos intravenosos para substituir o que ele  perdeu, medicamentos para controlar a diarréia e o vômito e antibióticos para combater infecções secundárias.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crueldade nunca mais


 
Até o final do mês de Maio, a comissão de juristas instituída pelo Senado finalizará o texto do anteprojeto do novo Código Penal, no que se refere aos crimes contra os animais! Temos apenas alguns dias para mobilizar o país novamente e lutar para que penas mais severas sejam adotadas! AGORA É TUDO OU NADA! O MOMENTO É HISTÓRICO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL!
O anteprojeto posteriormente tramitará no Senado e Câmara dos Deputados, e teremos que continuar acompanhando de perto todo esse processo. Mas é fundamental que o texto do anteprojeto contemple AGORA as condutas criminosas contra os animais, e estabeleça penas mais duras capazes de realmente inibir estas cruéis ações.
Por isso, o Movimento Crueldade Nunca Mais organizou um "PEDÁGIO NACIONAL" para coleta de assinaturas, realizado no dia 05 de Maio de 2012! Se sua cidade participou mande as informações para o e-mail: info@crueldadenuncamais.com.br

Obs: as assinaturas recolhidas deverão ser enviadas até o dia 15 de maio, para o endereço abaixo:
Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal - Rua Teodureto Souto, 814 - Aclimação - São Paulo / SP - CEP: 01539-000 
 

DATA: DIA 05 DE MAIO DE 2012 - CIDADES CADASTRADAS
OBS: Aos poucos vamos inserir todas as cidades que participaram e as respectivas fotos.
E-mail de contato: info@crueldadenuncamais.com.br

UF
CIDADE
ORGANIZAÇÃO
AL
Maceió
Luceli Mergulhão - GVAM

BA
Riachão do Jacuipe
Leide Carneiro e grupo

BA
Salvador
Gislane Brandão/Joice de Medeiros
Alessandra Carvalho

CE
Fortaleza
Rúbia Bernardes - VIPA

ES
Raphael Silva

MG
Barbacena
Geisimara do Prado

MG
Belo Horizonte
Movimento Mineiro Pelos
Direitos Animais

MG
Coronel Fabriciano
Thaís Mota Silva 

MG
APAF

MG
Montes Claros
Diego Celestino Ferreira

MG
Ediléia Mesquita

MG
Vespasiano
Bruna Nunes Costa

MS
Campo Grande
Denise Kades

MT
Rondonópolis
Mirna Mendonça / Dr. Erico

PA
Belém
ASDEPA / VEM

PB
Campina Grande
Kalina Ligia - Clube 4 Patas

PE
Rodrigo Vidal

PI
Parnaíba
Fabiola Guimarães - ONG 7 Vidas

PR
Apucarana
Tatiane - SOPRAP

PR
Curitiba
Amanda Juraszek Simão

PR
Maringá
Paula Carlete Soares

RJ
Petrópolis
TUPAN

RJ
Rio de Janeiro
Paula Coutinho e Newa Carvalho

RO
Porto Velho
Ana Valeska - Amigos de Patas

RR
Boa Vista
Angélica Cruz Leite

RS
Passo Fundo
Compata

RS
Porto Alegre
Sinara Foss, Karyn Trofimczuk,
Roselaine Abraham

RS
Santo Antonio da Patrulha
Sinara Foss

RS
Vacaria
Daniela Moraes

SC
Sueli Amaral - HACHI ONG

SC
Florianópolis
Moni Rodrigues

SC
Garopaba
Juliana Guimarães de Souza - APAG

SC
Imbituba
Gahida Machado - APAI

SE
Aracaju
Ana Aquino - AMA/AJU

SP
Americana
Daniele Russo

SP
Artur Nogueira
Jad Pozeti

SP
Barra Bonita
Ana Cláudia Paraense - Ong Amor de Bicho

SP
Bragança Paulista
Marcia Davanso - Faros d’Ajuda

SP
Campinas
César Rocha - UPA

SP
Cosmópolis
Vanessa Veronica

SP
Cubatão
Dr. Anderson de Lana

SP
Engenheiro Coelho
Juninho Lima

SP
Iguape
Rubens Santos

SP
Ilha Comprida
Rubens Santos

SP
Itapetininga
Elaine Bazolli

SP
Jacareí
Willdson Mendes Stahn - Ong Patas da Amizade

SP
Jarinu
OSCIP Animais & Companhia
Livia e Ricardo Maielo / Pedro Jr.

SP
Leme
Amanda Cristina Scalco

SP
Lençóis Paulista
Maria José Montanhole

SP
Limeira
Milena Pacheco - ALPA

SP
Osvaldo Cruz
Luciana Martinez
Serviço de Obras Sociais

SP
Presidente Prudente
CDPEMA

SP
Ribeirão Preto
Viviane Alexandre

SP
Santa Bárbara D´Oeste
Maria Luiza Furlan

SP
Santos
Leila Abreu

SP
São Bernardo do Campo
Maria Cecilia Vergueiro

SP
São João da Boa Vista
Vera Von Gossler - USPA 

SP
São José dos Campos
Marilu Godoi

SP
São Paulo

SP
Sorocaba
Jussara F. Ferreira - GAMAH

SP
Sumaré
Maria Conceição Muniz
Associação Viralatinhas de Sumaré

SP
Natalia - ONG Cure o Mundo
Paulo Basi - ONG Sou Seu Corpo

SP
Taubaté
Regina Flávio


www.crueldadenuncamais.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Justiça!!

Homem que jogou ácido em cadela no DF se apresenta à polícia

Segundo a polícia, ele disse ter pensado que o líquido fosse água.
Animal teve corpo e olho queimados, mas vai se recuperar, diz veterinária.

Um homem se apresentou no dia 27 de fevereiro em um delegacia do Gama, no Distrito Federal, e admitiu ter sido o autor dos maus-tratos a uma cadela, na terça-feira de carnaval, informou a polícia. O animal sofreu queimaduras no olho direito e no corpo provocadas por um produto corrosivo. O homem teria dito aos policiais que jogou na cadela um líquido que ele imaginava ser água.
Segundo a polícia, o rapaz trabalha em um supermercado próximo da residência dos donos da cachorra. Aos policiais, o rapaz explicou que o animal costumava comer frangos no açougue do supermercado.
Após prestar depoimento, ele foi liberado. A polícia encaminhou o inquérito para o Ministério Público. Se for condenado, ele pode pegar até um ano de prisão por maus-tratos a animais.
A veterinária Jeandra Ferraresi que fez o primeiro atendimento no animal disse que o produto jogado na cachorra pode ter sido soda caústica ou algum outro tipo de ácido. Apesar da gravidade dos ferimentos, a veterinária disse que o animal vai se recuperar.

Amor incondicional!

Cadela 'vela' corpo de cachorro morto durante dois dias no DF

'Ela não arredou o pé do lugar', disse aposentado que a descobriu.
Animal resistiu ao ser resgatado por funcionário do DER nesta quarta.

Uma cadela que tomava conta do corpo de um cachorro morto desde pelo menos a última segunda-feira em uma área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Samambaia, no Distrito Federal, foi resgatada nesta quarta (7) por um funcionário do órgão.
Cadela ao lado de corpo decomposto de cachorro morto em área do DER no Distrito Federal (Foto: Felipe Néri/G1)Cadela ao lado de corpo decomposto de cachorro morto em área do DER no Distrito Federal (Foto: Felipe Néri/G1)
A cadela foi notada na segunda pelo aposentado Edgar Guimarães, enquanto ele andava na ciclovia próxima do local. Segundo ele, no entanto, frequentadores da área disseram ter visto o animal no mesmo local desde a última sexta-feira (2).  Ele não soube informar se o cachorro morto já estava no local.
Para o aposentado, os dois animais deveriam ser da mesma família ou parceiros. “Acho que pelo menos eles viviam juntos.”Guimarães disse ter se surpreendido com a solidariedade da cadela com o cão morto. "Ela não arredou o pé do lugar. Ficou 24 horas do lado cachorro morto. Eles deviam ter muita intimidade um com o outro", disse.
Fraco, por se alimentar apenas com água e um pouco de ração dada por ciclistas e pessoas que caminham próximo ao local, a cadela foi levada pelo agente administrativo do DER Josimar Mendes para uma guarita do órgão, para que pudesse ser cuidada.
A esperança dele é que o dono a encontre. "Ela deve ter um dono. Espero que ele apareça", disse Mendes.
Nas primeiras tentativas de captura, a cadela resistiu a deixar o local. Apenas na terceira investida, Mendes conseguiu capturar o animal, com um pano e um laço improvisado.

terça-feira, 6 de março de 2012

Que absurdo!!

Capim Grosso: Cachorro late para PM e é abatido na frente de menina

A Associação Brasileira Protetora dos Animais na Bahia (ABPA-BA) denuncia a ação de um policial militar do município de Capim Grosso, no centro-norte baiano, que teria matado um cachorro na frente da dona do animal, uma menina de 13 anos.

Segundo o tutor do cão, Ricardo Batista, o policial Givanildo Oliveira efetuou os disparos porque o vira-latas latiu para o PM enquanto brincava com a garota na rua. Ainda de acordo com Batista, a família não sabe onde está o corpo do bicho, que foi levado por uma viatura.

O tenente Marcus José, do comando do Batalhão da PM, teceu elogios à conduta do colega de corporação e afirmou que ele agiu corretamente porque o cachorro já teria feito 12 vítimas – número negado pelo dono do animal. Em entrevista a uma rádio local, o acusado alegou legítima defesa e apresentou uma meia rasgada como prova.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Border Collie




Os cães da raça border collie foram desenvolvidos na Inglaterra para serem cachorros pastores de renas. É conhecido por ser a raça mais inteligente.
É muito usado na prática de agility, frisbee, e excelente pastor de ovelhas. É resistente, ágil e considerado um cão incansável. Por seu muito ativo, não deve ser mantido confinado em espaços pequenos e, quando na cidade, deve ser levado para passear e correr regularmente.
Características físicas:
Seu tamanho fica entre 40 e 52 cm, e seu peso entre 13 a27 quilos nos machos (até 25 para fêmeas). Todas as cores são admitidas, sendo o branco e o preto o mais comum.
Possui duas pelagens: pelo longo (grosseiro), com cerca de 8 cm de comprimento, e pelo curto (liso) com 2,5 cm de comprimento.
Comportamento:
É bem atento a tudo, sempre atento ao que possa acontecer. Não costuma ser feroz, a não ser que se sinta ameaçado ou que seu dono esteja em perigo.
No Ranking de inteligência elaborado por Stanley Coren, o Border Collie é o primeiro colocado, sendo portanto o cão mais inteligente do mundo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Preconceito contra pit bull-PARTE II




Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier.
As características essenciais do American Pit Bull Terrier (APBT), segundo o Padrão Oficial da Raça, são a resistência e a auto-confiança. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pode ter o focinho reto ou curvo, predominando o primeiro.
Pelo fato de a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de o seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem para obediência os seus cães. São cães com um alto nível de energia, não devendo assim ficarem presos num espaço pequeno, muito menos em correntes.
A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto um muro alto é necessário para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isso é extremamente indesejável. A raça sai-se muito bem em eventos e exposições pelo seu alto grau de inteligência e pela sua vontade de trabalhar.
O American Pit Bull e seus parentes tinham uma reputação de cães leais e confiáveis durante as primeiras décadas do século passado. Nos últimos anos, contudo, essa imagem mudou. Seus membros têm sido considerados como extremamente violentos, assassinos de crianças e merecedores de banimento em alguns países. A raça é uma das quatro mencionadas especificamente na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido. As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo argentino.
Assim como há criminosos criando Pit Bulls para brigas e para amedrontar pedestres nas ruas, há também criadores sérios e éticos de APBT. Para piorar as coisas, os maus criadores muitas vezes deixam de treinar seus cães para não agredirem humanos, como os criadores do início do século passado faziam. Pelo contrário, treinam os cães para serem o mais violentos possíveis.
Como resultado, o termo Pit bull é hoje pejorativo e instiga medo em muitas pessoas. O preconceito gera lendas urbanas como a de que suas mandíbulas têm a forma de um alicate, que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo dez toneladas de pressão, e não poderiam ser abertas a menos que o cão tivesse a cabeça arrancada, que sua caixa craniana é menor que seu cérebro, fazendo com que ele tenha muitas dores de cabeça e ataque até seus donos (mesma lenda que foi usada na época dos Dobermann), ou que é um cão criado em laboratório, com uma substância injetada para ficar louco e agressivo.
O resultado é o preconceito indiscriminado, que faz autoridades banirem Pit Bulls das comunidades, e companhias de seguros cancelarem seguros se a casa tiver um Pit Bull.
Na verdade, o Pit Bull é um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos de cães que servem de guias para cegos e já são usados como cães de terapia em hospitais e clínicas para ajudarem crianças deficientes.
Assim como outros cães, Pit Bulls podem ser defensivos com relação ao seu território, mas, de modo geral, cães de luta não são territoriais. Como em todas as outras raças, alguns de seus membros mostram uma desconfiança com relação a outros animais, e uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho, no caso do Pit Bull, essa agressividade é tida como normal, visto ser um cão criado para rinhas. Como já dito, devem ser sociabilizados desde filhotes com todos os tipos de pessoas, desde crianças a idosos, pois como todo cão, podem estranhar uma criança se nunca tiverem visto uma.
E segundo resultados da American Temperament Test Society (ATTS), instituição que estuda e avalia o temperamento e comportamento de milhares de cães de diversas raças, diante de situações variadas, pessoas diferentes, o seu equilíbrio, capacidade de avaliação e reação, instinto de proteção e agressividade, o American Pit Bull Terrier teve um dos maiores índices de aprovação, estando dentre os mais dóceis e menos propensos a atacarem uma pessoa, ficando inclusive a frente de Collies, Cockers, Pastores Alemães, Golden Retrievers, e Dálmatas.
American Pit Bull Terrier é uma das únicas raças desenvolvidas, se tendo como uma das qualidades necessárias fundamentais, a completa falta de agressividade contra seres humanos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Obrigada Record!

Obrigada Record por ter exibido um programa que fala sobre o maltrato contra animais,obrigada por está ajudando a acabar com esse mal,outras emissoras deveriam seguir seu exemplo!
Estou reprovando o Programa do Ratinho que exibiu uma matéria sobre um ataque de pit bull e ficou insinuando para as pessoas não criarem pit bulls,mas ele quase não comentou por que o pit bull atacou o dono e que assistiu viu que ele só atacou o cara porque ele o maltratava!Ratinho pit bull também e cachorro como qualquer outro,só que pena que gente como você pensa que ele não pode dar carinho a ninguém e sim que ele e apenas um assassino!Está reprovado Ratinhoo!

domingo, 22 de janeiro de 2012

São Paulo:5 mil pessoas protestam contra os mau-trato a animais

SÃO PAULO - Cerca de cinco mil pessoas fizeram uma passeata pela Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo, 22, contra a crueldade feita a animais, segundo a Polícia Militar.
Veja imagens da manifestação:
Manifestação contra maus-tratos a animais - 4 (Fábio Brito AE)

Manifestação contra maus-tratos a animais - 3 (Andre Lessa AE)

Manifestação contra maus-tratos a animais - 2 (Andre Lessa AE)

Manifestação contra maus-tratos a animais - 1 (Andre Lessa AE)

A manifestação, que teve a presença de alguns animais de estimação, teve início por volta das 10 horas. O grupo saiu em passeata a partir do Masp e seguiu por uma faixa da Avenida Paulista em direção à Praça do Ciclista, na Avenida Consolação, de acordo com a PM.
A manifestação estava prevista para acontecer simultaneamente também em outras cidades do país e até mesmo em Nova York, segundo informações do site Manifestação Crueldade Nunca Mais, que pede mudanças na legislação e penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus tratos contra os animais.
No Rio de Janeiro, mesmo com o sol forte, centenas se reuniram na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, para o protesto, segundo o site Manifestação Crueldade Nunca Mais.
Veja mais em:http://estadao.br.msn.com/