Muitos o julgam feio, outros acham sua aparência um tanto que fora do comum essas são algumas impressões que o Pug causa nas pessoas. Essa raça canina é de pequeno porte e possui características físicas peculiares. Apesar de todas as críticas feitas sobre o seu visual, o Pug continua sendo um cãozinho charmoso e divertido.
O Pug originou-se na China, onde por muito tempo foi o animal de estimação da nobreza. Uma das principais características do seu comportamento é o companheirismo, ou seja, o Pug gosta de estar sempre perto do seu dono. Tranqüilo, brincalhão e considerado um companheiro inseparável, o cão da raça Pug continua conquistando corações de pessoas de todas as partes do mundo.
Apesar de ter origem chinesa, a raça Pug foi levada para a Europa em XVI pela Companhia de Navegação Holandesa. Esse legítimo cachorro da corte passou a marcar presença nos principais países europeus, como Inglaterra, França e Itália.
A aparência do Pug é bem característica: com focinho achatado, rabo em espiral e pelagem curta. O cão vive em média de 13 a 15 anos e pode ser encontrado nas cores abricó-castanho ou preto. O Pug não possui fôlego para passeios longos, tem uma respiração ofegante, não gosta de lugares abafados e tem facilidade para ganhar peso. A raça é dócil e charmosa, mas algumas pessoas consideram o cão um tanto que folgado.
O Pug tornou-se mais conhecido depois do filme Homens de Preto, onde um cão dessa raça era usado como disfarce de um alienígena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário